NOTÍCIAS

Projecto Ilhas Ecológicas

Refloresta Projecta Ilhas Ecológicas para o Concelho de Mangualde

A nova Cooperativa Agro-Silvícola de Mangualde planeia já a constituição de Ilhas Ecológicas para a recuperação da vegetação autóctone afectada pelos incêndios Florestais. 

Este projecto engloba uma vasta área do concelho de Mangualde de elevado interesse melífero. Com o apoio dos apicultores e das Entidades do sector apícola, a Refloresta pretende recuperar o mais rápido possível o coberto vegetal de modo a minimizar os efeitos de erosão do solo. 

Estas Ilhas terão como principal dinamizador a Abelha que terá a missão de polinizar e, a partir destas ilhas, garantir às área subjacentes uma recuperação rápida pós incêndio Florestal. 

Este é um projecto conjunto que a par da intervenção positiva que o território sofrerá, também tem a componente de reforçar uma actividade endémica e um produto de elevado valor acrescentado como é o mel. 

Assim, os estudos para a definição das áreas de elevado interesse apícola já decorrem e a instalação dos apiários se fará a partir de 2018. 
Começar 2018 com uma realidade mais verde é motivação desta Nova Cooperativa Refloresta. 


Investimento em Pequenos Frutos em Fornos de Algodres

Início da Exploração de Framboesa em Fornos de Algodres

Inserida na Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres, a exploração agora iniciada terá 1ha de área produtiva. Esta é uma exploração que conta com uma variedade exclusiva de framboesa, a Adelita, e tem escoamento garantido. A exportação desta produção está assegurada e terá o seu inicio já no ano de 2018.

A captação de investimento no sector primário tem por base recuperar o sector produtivo, nomeadamente o sector agrícola, atribuindo-lhe uma componente tecnológica e de inovação. Só desta forma este sector poderá ser competitivo e de grande produtividade. 

Esta exploração é o primeiro passo para um projecto no concelho de Fornos de Algodres onde, desde o inicio, o produtor terá o acompanhamento necessário para o sucesso da sua exploração. 


Plataforma Inovadora para a Agricultura

Landveneration aposta em sistema de Gestão Agrícola Integrado

A Empresa Landveneration aposta num sistema integrado de gestão agrícola. Este sistema permitirá obter informação em tempo real de todas as variáveis importantes na Exploração Agrícola. O Sistema Informático adoptado será uma forma inteligente de dimensionar recurso e optimizar todos os processos por forma a reduzir custos de operação. 

Esta plataforma inovadora nasce de uma parceria entre a Landveneration e a Wisecrop por forma a proporcionar a Produtor uma solução inovadora e capaz de trazer benefícios para a organização da Produção. 

Landveneration, prepara um 1.1M€ de investimento em Novas Plantações de Frmaboesa


O Novo Alentejo

A empresa Landveneration Projectos Agro Industriais, Lda Lidera um investimento na Região de 1.1M de Euros na implementação de Novas Explorações de Framboesa.

A Framboesa tem demonstrado enormes potencialidade na Região. A cultura demonstra-se extraordinariamente rentável, tendo produção logo no primeiro ano de plantio.

A aposta tem sido feita de forma sustentável e o investimento progressivo. Os produtores associados a esta empresa demonstram grande satisfação e preparam já a campanha de 2017.

No terreno está já em curso múltiplos investimentos que garantirão um aumento em mais de 200% da capacidade produtiva deste Projecto

O escoamento está garantido e a Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres exportará 100% da Produção.





i9 INOOVE, o Futuro Começa Agora 


Setembro, início das obras do Espaço INOOVE

Setembro é o mês do início das obras de reconstrução de um espaço que ousa combinar a inovação e a tradição.

Reconstrução de um edifício em pedra de traço tradicional dotado das melhores infraestruturas, conforto e comunicações tornarão este espaço o espaço ideal para instalar nove empresa do sector primário.

Este é pioneiro na instalação de empresas do sector, por forma a dinamizar os seus negócios e a incrementar as mais valias necessárias ao crescimento das actividades agrícolas e florestais.  


Inscreva-se 

Encontro de Produtores de Pequenos Frutos


Capital dos Frutos Silvestres já prepara colheita de framboesa de 2017!

A campanha de framboesas está prestes a começar. 

Falámos com o responsável pela cooperativa que nos adiantou que os preparativos já estão adiantados para que a campanha corra dentro do planeado.

O processo de certificação dos produtores é uma prioridade e segundo o o responsavel já está no terreno por forma a garantir o seu cumprimento.

2017/08/30


Framboesas

Produção de Framboesa em Vaso


Produção de Framboesa em Túnel


Produção de Frramboesa em Estúfa


i9 INOOVE 
Todos os direitos reservados 2017
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora